A concorrência entre Globo e Record também é forte nas afiliadas regionais. Nesta quinta-feira (2), os apresentadores Jéssica Senra, da TV Bahia, e Zé Eduardo, conhecido popularmente como ‘Bocão’, da Record, voltaram a trocar farpas ao vivo. O caso aconteceu durante entrevista com a delegada Simone Moutinho, responsável pela ação que derrubou uma casa de prostituição, no bairro do Itaigara, em Salvador. Durante exibição do ‘Bahia Meio Dia’ e o ‘Balanço Geral BA’, as equipes de reportagem das duas emissoras estavam na delegacia, localizada em Brotas.
Repórter da Record surge em link ao vivo da Globo e @jessicasenra manda recado no #BAMeioDia: "a gente precisa de respeito pra conseguir trabalhar".
Na Record o @bocaoduda respondeu que a equipe do #BalançoGeralBA havia chegado primeiro. pic.twitter.com/v04AuHhFem
— Lucas Caldas (@lucaskaldas) September 2, 2021
Na ocasião, a repórter Camila Marinho, da TV Bahia, entrevistava a delegada, quando foi interrompida pelo concorrente Marcelo Castro. A interrupção, na tentativa de que a repórter não conseguisse realizar os questionamentos, fez com que a delegada não conseguisse concluir o raciocínio. Em seguida, Camila abriu mão da entrevista, chamando a âncora, Jéssica Senra, para seguir com outra pauta. “Tenho outras perguntas para fazer para a delegada. Daqui a pouco a gente volta, quando estiver mais silencioso. A gente precisa de respeito para conseguir trabalhar, porque até a doutora não estava conseguindo se concentrar para responder às perguntas. Daqui a pouco a gente volta com calma, sem precisar disputar o espaço”, disse Senra.
Já no Balanço Geral, Zé Eduardo disse que a equipe da Record havia chegado primeiro na delegacia. ‘Bocão’ ainda repercutiu o assunto nas redes sociais, com a seguinte mensagem: “Não vi nada demais. Qualquer porta de delegacia é 1000x mais confusa e ninguém reclama. O que vi aí é uma extrema incapacidade da equipe da TV Bahia em segurar uma entrevista ao vivo enquanto a da Record aproveitou e dominou. Ao vivo não pode ter silêncio e nem ‘vez’ de ninguém”, dizia o texto e Zé Eduardo acrescentou: “O resto é Mi Mi Mi”. Jornal da Chapada com informações de Informe Baiano.