Os prefeitos João Francisco (PP) e Adauto (DEM), de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, e Ibiassucê, no Centro Sul baiana, respectivamente, receberam vaias, nesta sexta-feira (3), quando foram citados pelo ministro da Cidadania, João Roma, durante discurso de agradecimento na cerimônia de assinatura de contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).
“Quero agradecer ao prefeito de Tanhaçu, João Francisco, que entregou a imagem da Irmã Dulce dos Pobres. Quero agradecer a presença do prefeito de Ibiassucê, Adauto”, disse Roma, que foi interrompido pelas vaias da população aos gestores.
Ainda na vaia, houve gritos de “Fora PT”. Na sequência, Roma complementou: “Parece que a Bahia já cansou mesmo de quem não faz mais nada e só faz propaganda”.
O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) veio à Chapada assinar a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Após a assinatura do contrato, a Bahia Mineração (Bamin) passa a administrar os 537 quilômetros da Fiol no trecho ferroviário entre Ilhéus e Caetité.
O avião do presidente pousou no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que fica a cerca de 130km de Tanhaçu. Com um helicóptero, Bolsonaro seguiu para Tanhaçu e foi recebido por um grupo de populares. Tanto o chefe do Executivo, como o grupo que o aguardava estavam sem máscaras.
Além das presenças de Bolsonaro e de Roma, o evento também contou com as presenças dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Gilson Machado (Turismo), dos deputados federais Paulo Azi (DEM) e Jonga Bacelar (PL), dentre outras lideranças. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.