O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento ao Brasil nesta segunda-feira (6), véspera do dia 7 de setembro, com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e aos atos golpistas convocados pelo mandatário.
“Ao invés de Bolsonaro anunciar soluções para o Brasil, o que ele faz neste dia é chamar as pessoas para a confrontação, é convocar atos contra os poderes da República, contra a democracia, que ele nunca respeitou”, afirmou o ex-presidente.
“Ao invés de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Não é isso que o Brasil espera de um presidente”, completou.
O ex-presidente destacou que o país vive uma “destruição”, com alta no desemprego e retorno da fome. “O Brasil andou para trás”, declarou.
No entanto, Lula buscou deixar uma mensagem de esperança. “A fome, a pobreza, o desemprego e a desigualdade não são mandatários divinos, são resultado de erros. Vamos continuar lutando para superar esse momento. vamos reconstruir esse país”, afirmou. Redação da Revista Fórum.