Os diversos protestos a favor de Jair Bolsonaro (sem partido), fizeram com que William Bonner começasse o Jornal Nacional, da TV Globo, desta terça-feira (7) com um tom mais incisivo. O âncora afirmou que os discursos feitos pelo chefe do Executivo tiveram “tom golpista” e que as manifestações configuram “desprezo pela Constituição”. Os protestos aconteceram no feriado da Independência do Brasil e contaram com a presença de diversos apoiadores.
Ao apresentar as principais notícias do dia, Bonner já iniciou criticando os atos e o tom do presidente, fazendo com que o nome do jornalista chegasse a parar nos assuntos mais comentados do Twitter. “O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes”, apontou.
WILLIAM BONNER
Bonner discursa sobre Jair Bolsonaro e manifestações na abertura do Jornal Nacional.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/zVqW0mCmJj— Luiz Ricardo (@excentricko) September 7, 2021
Após o início do telejornal, Bonner prosseguiu: “O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal”.
“Em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro discursou. Voltou a atacar governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate à disseminação do coronavírus. Voltou a atacar integrantes do STF. Voltou a atacar o Sistema Eleitoral Brasileiro. E no Dia da Independência, Bolsonaro elevou a temperatura da crise institucional que ele mesmo criou e tem alimentado”, finalizou Bonner.
Jornal da Chapada