O ministro da Cidadania, João Roma, confirmou, nesta quarta-feira (8), que deve ser candidato ao governo da Bahia em 2022 e que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem tratado o estado de forma “prioritária”. A declaração foi dada em entrevista à Rádio A Tarde FM.
“O presidente Bolsonaro, até pelo reconhecimento, até por tratar a Bahia de forma prioritária, como tem feito em todo Nordeste, ele não poderá no próximo ano não ter um palanque na Bahia, que é o quarto maior colégio eleitoral do país. Então, naturalmente Bolsonaro terá um palanque que defenda o seu legado e possa seguir adiante nessa caminhada com ele no próximo ano”, enfatizou.
Roma disse ainda que tanto ele quanto o Republicanos, partido ligado a Igreja Universal, seguirão apoiando Bolsonaro. Na entrevista, o ministro falou que tem se “dedicado com todo afinco” num “trabalho muito árduo” para melhorar a vida de milhões de brasileiros.
“É através do Ministério da Cidadania que é executado o auxílio emergencial, o bolsa família, O BPC, aqui agora está tudo reestruturado para chamar Auxílio Brasil, toda parte que é de assistência social através do sistema SUA”, concluiu. A redação é do site Classe Política.