Protagonizando um dos depoimentos mais explosivos da CPI até o momento, a advogada Bruna Morato, que representa um grupo de 12 médicos que estão ameaçados após denunciarem a Prevent Sênior, destruiu os argumentos do senador bolsonarista Marcos Rogério (DEM-RO), que tentava tumultuar a sessão.
“Senador Marcos Rogério eu gostaria de esclarecer umas coisas que o senhor demonstra bastante conhecimento. Em um primeiro momento, o senhor desconhece as prerrogativas. Eu estou aqui porque tenho direito de estar aqui. E estou aqui para defender os interesses dos meus cliente. Se o senhor desconhece a função social do advogado, o senhor não deveria estar aqui me inquirindo”, disse Bruna a Marcos Rogério, que é graduado em Direito e mestre em Administração Público.
Diante da insistência do senador, que riu de forma irônica e tentou continuar a tumultuar, a advogada deu nova resposta, que calou o bolsonarista. “Se o senhor desconhece as prerrogativas, eu sinto muito. Realmente eu sinto muito. Essa descompostura que o senhor tem para tentar desqualificar a denuncia só mostra que vocês não têm qualquer condição técnica para tentar contestar os fatos”, concluiu. As informações são da Revista Fórum.
Veja o vídeo:
Senador Marcos Rogério diz que depoimento deveria estar sendo prestado por médicos da Prevent Senior e não pela advogada deles.
“Se o senhor desconhece as prerrogativas, não deveria estar me inquirindo”, respondeu Bruna Morato. pic.twitter.com/VhKINp7fMt
— Metrópoles (@Metropoles) September 28, 2021