O advogado e presidente do Instituto Bahia Conservadora, Leandro de Jesus, em vídeo gravado nas suas redes sociais, repudiou o governador Rui Costa por ironizar as comemorações de 1000 dias de Jair Bolsonaro à frente do Governo Federal.
Leandro elogiou o presidente, que esteve na Bahia na última terça-feira (28), mais precisamente no município de Teixeira de Freitas, extremo-sul do estado, entregando títulos de propriedades rurais, anunciando a duplicação da BR-116 e da BR-101, além da inauguração da Estação Cidadania.
“Eu, como baiano, inclusive, afirmo que nunca vi um Governo Federal fazer tanto pelo Nordeste, fazer tanto pela Bahia. O governo Bolsonaro, com seus ministros, a exemplo do ministro Tarcísio, do ministro João Roma, bem como toda sua equipe ministerial, trabalha duro e vem entregando políticas públicas para o nordeste e para a Bahia, sem tentar impor rédeas no povo, sem tentar escravizar o povo, como faz o PT”, disse o advogado.
O bolsonarista também desafiou o governador Rui Costa a mostrar resultados do seu mandato. Para Leandro, o petista esquece de governar para se preocupar com Bolsonaro. “Vamos deixar os 1000 dias do governo Bolsonaro de lado, vamos falar dos mais de 2400 dias do petista Rui Costa na Bahia. E quais são os resultados? Educação: Nós temos na Bahia o maior índice de analfabetismo do país! A maior taxa de evasão escolar do Brasil é da Bahia, Rui Costa, seu governo! O ensino médio da Bahia sempre entre os 3 piores do Brasil, isso quando não está, inclusive, ocupando a última posição, o pior ensino médio do país. Além de várias escolas fechadas para venda de terrenos”, frisou.
“Aqui na Bahia nós temos mais de 40% da população vivendo abaixo da linha da pobreza, aqueles que estão em situação de miséria, quase metade da população. A Bahia também é conhecida como o Estado onde tem o maior índice de desocupação, pessoas que já desistiram de arrumar um emprego. Antes da pandemia, o conselho federal de medicina afirmou que a Bahia estava entre os 3 estados que menos investe em saúde per capta, ou saúde por indivíduo. A saúde aqui sempre foi um caos. A fila da regulação conhecida como a fila da morte”, completou o advogado.
Leandro, ao final do vídeo, criticou também a Segurança Pública do estado e as declarações do secretário Ricardo Mandarino. “Seus mais de 2400 dias de governo Rui Costa, são um desastre. Uma era de terror para os baianos. E o seu secretário de segurança pública está preocupado em vitimizar o traficante, em tornar como vítima aquele que aterroriza o povo, colocando como vítima aqueles que praticam violência contra a população. Além disso, defende a legalização das drogas, ao invés de combater. Isso é o PT, que dialoga com a criminalidade”, pontuou. As informações são de assessoria.