Em evento realizado em São Paulo nesta sexta-feira (15) para marcar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, o ex-presidente Lula (PT) tratou sobre a volta da fome no país e contou histórias dos momentos de pobreza que viveu quando era criança, adolescente e até logo que se mudou para a capital paulista, antes de se tornar dirigente sindical.
Com representantes de movimentos sociais que representam o campo, as florestas e as águas, Lula criticou o “pensamento escravista” da elite brasileira, que segundo ele é o que permite o mundo ainda passar fome, e rebateu indiretamente o jornalista Pedro Bial e o empresário Pedro Passos, da Natura.
Em seu programa na madrugada da última terça-feira (23), Bial afirmou que o petista representa uma candidatura “do passado”. Já Passos, em entrevista ao jornal O Globo no início do mês, disse que Lula é “indesejável” para o mercado.
“Falam que o PT é o passado, que Lula já passou. Que precisa de coisa nova. E eu aqui falando do passado, porra… E continuo falando porque essas pessoas que deram golpe no PT falando que iam mandar a gente numa ‘Ponte para o Futuro’ mandaram a gente direto para o purgatório”, declarou o ex-presidente. As informações são da Revista Fórum.