Uma sondagem realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas publicada nesta segunda-feira (1°) revelou que 57,7% dos brasileiros não querem que Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, seja candidato à Presidência da República na eleição de 2022.
De acordo com os dados apresentados, essa rejeição é pouco maior entre os homens (58,6%) do que entre as mulheres (56,9%) e bem mais acentuada entre cidadãos com ensino superior (63,4%), jovens de 16 a 24 anos (62,1%) e moradores do Nordeste (64,2%).
Fato que merece destaque no levantamento é que em nenhum segmento social (por idade, gênero, condição econômica, escolaridade ou região geográfica) o ex-magistrado federal recebe apoio majoritário para pôr em prática seu desejo de disputar a faixa presidencial.
Os que acreditam ser positivo o lançamento da candidatura por Moro representam no total 35,5%, enquanto os que não sabem ou não responderam somam 6,8%.
A pesquisa ouviu 2.462 pessoas, por meio de chamadas telefônicas não robotizadas, em 208 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal, entre os dias 26 e 29 de outubro. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. As informações são da Revista Fórum.