O correspondente da Globo nos Estados Unidos, Tiago Eltz, foi hostilizado e ameaçado, no domingo (7), por um homem que passava na rua, durante a cobertura da maratona de Nova York.
Na ocasião, o responsável pelas ameaças, que afirmou se chamar Marcos Curi, estava acompanhado de uma mulher e eles gravaram o ocorrido.
O homem fez diversos xingamentos ao jornalista, como: “Bundão, vou levar seu braço pra casa, seu bosta, porcaria da Globo”. A mulher ainda chamou o correspondente de “bicha”.
Você pode não concordar com a linha editorial da TV, mas ficar ameaçando ou até mesmo agredindo os jornalistas é demais! Não gosta do conteúdo? Muda de canal. Televisão vive de audiência, quando os números do IBOPE estão lá em baixo, eles mudam o jeito de fazer TV
— Dioclécio Neto (@perfildoneto) November 8, 2021
Ao questionar o motivo dos xingamentos, Eltz ouviu o homem dizer que “faz o que quer”. O cidadão ainda atacou: “Vai arrumar um trabalho de verdade”.
“Tô postando porque ele fala o nome dele e talvez alguém que saiba onde ele trabalha, ou conheça a família, pode encaminhar o vídeo e talvez ele possa receber ajuda. Ajuda, porque é isso que acho que precisa alguém que anda na rua ameaçando arrancar o braço de alguém que ele não conhece”, disse Tiago ao compartilhar o vídeo em seu perfil no Instagram. Jornal da Chapada com informações de O Essencial.