Apesar de controlados, as taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e dos leitos clínicos dos municípios de Jacobina, Seabra e Itaberaba estão começando a apresentar leve aumentos. Em contrapartida, o município de Irecê, na Chapada Velha, apresentou queda em relação a taxa, segundo os dados divulgados diariamente no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
A taxa de ocupação dos leitos de UTI no município de Jacobina aumentou para 25%, contando com 15 leitos disponíveis na cidade e cinco ocupados. A taxa dos leitos clínicos do Hospital Regional Vicentina Goulart também obteve um pequeno aumento para 45%, com 11 leitos desocupados de 20.
Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs no Hospital Regional da Chapada, aumentou para 35%, com 13 leitos desocupados. Já a taxa de leitos clínicos permanece zerada, no qual os 20 leitos permanecem disponíveis.
No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva aumentou para 30%, com 14 leitos disponíveis. A taxa de leitos clínicos também obteve um leve aumento para 10%, contando com oito leitos disponíveis.
Em contrapartida, já no município de Irecê, na Chapada Velha, a ocupação dos leitos de UTI no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho diminuiu para 30%, com sete leitos desocupados e três ocupados. A unidade hospitalar não dispõe de leitos clínicos.
Jornal da Chapada