Um professor de medicina questionou uma aluna, durante a aula, se ela gostaria de usar lubrificante quando fosse estuprada ou se preferia “no seco”. O vídeo viralizou na noite desta quinta-feira (25) e causou revolta entre os internautas.
Na ocasião, o docente ensinava somente mulheres a fazer um processo de intubação em um paciente, usando um boneco. A frase foi dita após ele questionar se a estudante havia lubrificado o tubo e ela afirmar que não.
O docente do Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa), instituições com sede em Belém, no Pará, ao invés de explicar o que deveria ser feito, questionou a aluna: “Quando a senhora for estuprada vai levar KY ou vai preferir no seco mesmo?”, indagou.
O caso foi denunciado pelo perfil no Twitter @tantotupiassu, que informou também que a denúncia foi realizada anonimamente por uma pessoa que pediu não divulgar o nome. O dono do tuíte pediu que a Polícia Civil de Belém e o Ministério Público do Pará tomem providências contra o professor.
Jornal da Chapada