Dono de emissoras de rádio e uma de TV no Paraná, o apresentador do SBT Carlos “Ratinho” Massa estaria abandonando de vez Jair Bolsonaro (PL) para colocar seu aparato de mídia a favor da pré-candidatura de Sergio Moro (Podemos), que é de Maringá, terceira maior cidade do estado.
Segundo informações de Robson Bonin, na coluna Radar da revista Veja, Ratinho, que foi agraciado com polpuda verba de publicidade para servir de vitrine à política negacionista de Bolsonaro, teria colocado sua rede de rádios a serviço de Moro, que é tratado como “homem destemido”. Bolsonaro, por sua vez, estaria sendo ignorado e sequer é citado nos programas jornalísticos das emissoras.
Em junho de 2019, Ratinho abriu seu programa para o então “super” ministro da Justiça de Bolsonaro falar sobre o incipiente programa de combate à criminalidade.
A bajulação a Bolsonaro, que deu várias entrevistas exclusivas ao apresentador com audiência pífia, teria provocado crise no programa de Ratinho e o SBT chegou a cogitar tirar a atração da grade. As informações são da Revista Fórum.