O presidente Jair Bolsonaro foi alvo de mais um protesto durante apresentação artística. Desta vez, as manifestações contra o chefe do Executivo se deram em show da cantora Gal Costa em Belém (PA), na noite da última quinta-feira (9). As imagens só vieram à tona nas redes sociais nesta segunda-feira (13). A aclamada cantora baiana interpretava a canção “Brasil”, de Cazuza, quando a plateia iniciou um coro de “ei, Bolsonaro, vai tomar no cu”.
Gal Costa gostou do que viu e ouviu e endossou, cantando junto. Essa não é a primeira vez que a cantora vê gritos de protesto contra Bolsonaro e os apoia em seus shows.
Assista à cena:
https://twitter.com/gougou12122/status/1470466083069087747
Paralelo entre ditadura e atualidade
Sempre ativa politicamente, em maio deste ano, durante uma live diretamente do Teatro Bradesco, em São Paulo, em que relembrou clássicos de sua carreira, Gal Costa fez um paralelo entre a ditadura militar e os tempos atuais. Ela citou canções que, à época dos anos de chumbo, “davam força para seguir adiante”, e disse que é “inadmissível que hoje, 50 anos depois, a gente volte a precisar dessa mesma força”.
“É impressionante a capacidade que certas canções têm de contar nossa história. Quero relembrar algumas musicas que gravei no final dos anos 60, começo dos anos 70, durante tempos tenebrosos da ditadura. Eram essas e outras canções tão fortes que nos favam força para seguir adiante. Vivendo atentos e fortes diante do terror. É inadmissível que hoje, 50 anos depois, a gente volte a precisar dessa mesma força. Mas força a gente tem e a gente arruma, e não há de haver quem nos derrube”, declarou. Com informações da Revista Fórum.