A prefeitura de Itaberaba, administrada por Ricardo Mascarenhas (PP), está promovendo, desde o início do mês de dezembro, um leilão de bens móveis com lances a partir de R$200. O leilão está programado para acontecer na próxima terça-feira (21), às 11h.
Dentre os bens móveis estão veículos automotores, máquinas, sucatas e equipamentos. Os objetos do leilão poderão ser examinados, especificamente por lotes, entre quarta-feira (15) e segunda-feira (20), das 9h às 12h e 14h às 16h. Todos os pagamentos serão efetuados diretamente ao leiloeiro.
Segundo a prefeitura, o preço de arrematação será o lance mais alto, ao ser observado o preço mínimo estabelecido, para qual o sistema fechará a venda, após serem recebidas todas as propostas dos interessados.
O edital afirma que o não pagamento do valor do lance e da comissão do leiloeiro dentro do prazo, acarretará as penalidades legais, além de multa de 30% sobre o valor da arrematação e mais os valores devidos ao leiloeiro.
No caso de desistência por parte do arrematante, deverá ser realizado o pagamento da multa de 30% e o valor pago a título de comissão do leiloeiro, no qual os valores não serão devolvidos. A desistência acarretará, também a perda do direito sobre o bem arrematado.
Ao ser realizado o pagamento total do lote arrematado, o arrematante poderá agendar e retirar, posteriormente, os bens. A liberação dos bens e a entrega da nota de arrematação será realizada pela Comissão de Avaliação de Bens Móveis do município entre os dias 27 e 30 de dezembro.
Com o fim do prazo, deverá ser paga uma multa diária de 1% sobre o valor do lote, até no máximo 20 dias, quando perderá totalmente o direito sobre o bem e o pagamento efetuado. Saiba mais aqui.
Jornal da Chapada