Mais da metade dos eleitores que votaram no presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 apresentaram a intenção de mudar seus votos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), de acordo com pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (14).
Dos entrevistados que disseram ter votado no atual presidente na última eleição, 45% manifestam intenção de votar novamente em Bolsonaro em 2022. Outros 55% citaram outras opções. De acordo com a pesquisa, 22% dizem hoje pretender votar em Lula, e 10% mostram preferência por Moro.
Lula líder entre evangélicos
Entre os evangélicos, Bolsonaro tem 33% das intenções de voto, em empate técnico com Lula, que é citado por este segmento por 34%.
Já entre os eleitores com renda de até um salário mínimo, Lula 57% das intenções de voto e 63% no Nordeste. Moro tem seus melhores desempenhos na região Sul, onde fica com 11%, e entre aqueles com renda familiar acima de cinco salários mínimos, segmento em que chega a 13% das intenções de voto. Redação da Revista Fórum.