A Justiça converteu a prisão em flagrante de Petrônio Silva Souza, 69 anos, em prisão preventiva. Em estado de embriaguez, o homem invadiu uma loja de materiais de construção em Jacobina, na Chapada Norte, dirigindo uma caminhonete, deixando três pessoas mortas e outras três feridas na tarde da última sexta-feira (24), no bairro da ‘Missão’.
Clientes da loja, as pessoas mortas foram identificadas como Roque Ferreira da Silva, de 70 anos, Marcelo Messias da Costa Silva, 34 anos, e Luís Carlos de Jesus Silva, 33 anos. Das outras três pessoas feridas, uma delas foi transferida para um hospital em Salvador por conta das fraturas que sofreu.
Na ocasião, o homem conduzia uma caminhonete em alta velocidade, em uma ladeira, quando perdeu o controle da direção e invadiu o estabelecimento. Logo após o acidente, o condutor foi preso por policiais militares, após passar por teste de bafômetro e ter sido constatado o estado de embriaguez.
Ao sair do veículo e do interior da loja, informações apontam que o homem chegou a urinar na parede do estabelecimento, enquanto os populares socorriam as vítimas.
Ele foi autuado por homicídio doloso ao volante e passou por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML). Com isso, o condutor vai responder por crime culposo na direção de veículo e lesão corporal. O estabelecimento ficou completamente destruído. Jornal da Chapada com informações de Jacobina Notícias.