Uma série de encontros territoriais será promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, a partir do dia 15 de janeiro, em todos os territórios de identidades do Estado, para a realização de discussões sobre 2022. Serão, no total, 11 encontros, iniciando em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Na Chapada Diamantina, o encontro acontece em Seabra, cuja data ainda não foi divulgada. As reuniões também acontecerão nas cidades de Alagoinhas, Conceição do Coité, Feira de Santana, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ibotirama, Vitória da Conquista, Amargosa, Itamarajú e Itabuna até o dia 20 de fevereiro e devem reunir, em cada um desses territórios, dirigentes partidários, deputados, deputadas, prefeitos, prefeitas, vices e vereadores.
Dentre as discussões serão abordadas a renovação e atualização programática do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP), os informes da articulação eleitoral construídos no GTA (Grupo de Trabalho de Acompanhamento/ Articulação) e a agenda da Nova Primavera para formação de educadores, educadoras e militantes, além do calendário do PT Solidário, campanha de arrecadação de alimentos para as cidades atingidas pelas chuvas.
Segundo o presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, os encontros estão sendo organizados desde o final do ano passado. “Vamos debater os novos saltos que a Bahia pode dar e vamos falar também sobre os grandes avanços que tivemos nas gestões de Jaques Wagner e Rui Costa”, pontuou.
A vice-presidenta do PT Bahia e coordenadora do NEPP, Luciana Mandelli, afirmou que a expectativa é organizar a militância para o enfrentamento teórico e político, estabelecendo as demandas para as diretrizes do programa de governo e realizar ações de desenvolvimento para renovação programática.
“Os governos do PT modernizaram o Estado e trouxeram a Bahia para o século XXI. Há muita estrada pela frente e nós temos projeto de futuro para conversar com o povo. É o que faremos”, disse.
Jornal da Chapada