A Avenida Tereza Cristina, entre o Barreiro e a Região Oeste de Belo Horizonte, alagou no início da tarde deste sábado (8), após o transbordamento do córrego Ferrugem e do Ribeirão Arrudas.
A via chegou a ser liberada por volta das 15h, mas, às 17h40, foi novamente fechada pela Defesa Civil Municipal devido a novo risco de transbordamento.
Defesa Civil emite alerta de chuva de até 160 mm e de risco geológico forte para todas as regiões de BH
As avenidas do Canal e Senador Levindo Coelho, no Barreiro, também ficaram alagadas, por volta das 13h50, devido ao transbordamento do córrego Jatobá. A Rua Vovó Faria foi interditada e, posteriormente, liberada, depois das 15h.
Pela manhã, a Defesa Civil de BH emitiu um alerta de chuva de 120 a 160 mm com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h válido até as 8h de domingo (9).
Veja registro abaixo:
Veja as recomendações em caso de chuvas fortes:
– Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
– Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
– Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
– Atenção especial para áreas de encostas e morros;
– Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199);
– Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
– Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos. Com informações do g1 Minas.