A Polícia Civil identificou na madrugada desta segunda-feira (10) mais três vítimas da tragédia ocorrida em Capitólio, no sudoeste de Minas Gerais, onde um rochedo despencou em cima de barcos que estavam na região dos canyons da represa de Furnas no último sábado (8).
Os identificados foram Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos; Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos e Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos.
Geovany Teixeira é pai de Geovany Gabriel e primo de Thiago Teixeira. Eles também estavam na lanche que tinho nome de “Jesus”, onde se encontravam as outras 7 vítimas fatais da tragédia. Ainda faltam identificar dois corpo que foram encontrados pelos bombeiros na região. Neste domingo (9), foram identificados cinco das vítimas fatais que estavam na embarcação.
As vítimas estavam hospedadas em um rancho localizado em São José da Barra (MG), eram da mesma família e amigos um dos outros. O dono da pousada, que também era proprietário da lancha, está entre as vítimas. O piloto era funcionário dele, segundo informações da Polícia e dos Bombeiros.
https://twitter.com/rodcebrian/status/1479894356123398145?t=1UdBx9bujTZsA7GqDNjVEg&s=19
Além dos três identificados durante a madrugada, já haviam sido divulgados os nomes de:
Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)
Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas
Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia
Sebastião Teixeira da Silva, 67 anos, natural de Anhumas
Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas
Prefeito de Capitólio decreta luto oficial por três dias
O prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Gerardão (PP), decretou neste domingo (9) luto oficial de três dias em homenagem às vítimas da queda de uma rocha em um lago de Furnas.
“Estamos transtornados. A gente nunca tinha visto isso. Foi decretado luto por três dias em solidariedade às vítimas”, declarou o prefeito de Capitólio em coletiva na tarde deste domingo.
Vídeo mostra momento exato em que a rocha começa a soltar em Capitólio
Um vídeo da tragédia em Capitólio (MG), neste sábado (8), mostra o momento exato em que a rocha dá sinais de que estava se soltando. Um barqueiro percebe o movimento e tenta avisar as pessoas que estão próximas do local. Elas não se dão conta e são tragadas pelo rompimento a rocha. Com informações da Revista Fórum.
https://twitter.com/rodcebrian/status/1479871664854814720