Gianni Infantino, presidente da Fifa, “apanhou” nas redes sociais, nesta quarta-feira (26), depois de defender a realização de Copa do Mundo a cada dois anos. A questão que provocou a ira dos internautas foi a justificativa.
Durante discurso no Conselho Europeu, o cartola argumentou que a realização do evento a cada dois anos pode ajudar a evitar a morte de imigrantes no mar, mais especificamente de africanos, que tentam atravessar o Mediterrâneo todos os dias, em busca de melhores condições de vida .
“O futebol não é apenas um esporte. São oportunidades, esperança, equipes nacionais, tem a ver com o país, o coração, a alegria. Não podemos dizer ao resto do mundo, ‘nos deem o vosso dinheiro, os bons jogadores mas nos vejam na televisão’”, disse Infantino.
Em seguida, a “cereja do bolo”: “Temos de melhorar, de encontrar maneiras de incluir todo o mundo. Dar esperança aos africanos para que não precisem de atravessar o Mediterrâneo para encontrarem, não uma vida melhor, mas sim a morte no mar. Temos de dar oportunidades e dignidade, não caridade, para o resto do mundo poder participar”, declarou. Redação da Revista Fórum.
Presidente da Fifa é muito criticado nas redes. Veja alguns comentários de internautas:
Gianni Infantino acabou de argumentar que a Copa do Mundo a cada dois anos pode melhorar a vida dos africanos pra eles não precisarem mais emigrar para a Europa.
Mostrou que não entende de africanos, emigração, vida e nem de Copa do Mundo pic.twitter.com/m5CWxo0SiI
— Marcelo Bechler (@marcelobechler) January 26, 2022
Na década que o Brasil recebeu a Copa e Olimpíada, o número de brasileiros morando no exterior subiu 35%, ou seja, movimento totalmente inverso do que ele está falando. https://t.co/xvhU0aLddJ
— Pedro Henrique (@ph_caixeiro) January 26, 2022
https://twitter.com/Antraceno06/status/1486368438318682122