O presidente Jair Bolsonaro posou, no domingo (30), comendo frango com farofa. O episódio, comum em ano eleitoral, no qual políticos buscam passar uma imagem popular, ocorreu após os gastos estrondos com cartão corporativo.
No vídeo, publicado em suas redes sociais por seus assessores, Bolsonaro aparece todo sujo de farofa na tentativa de parecer “humilde”.
Em Brasília, o chefe do Executivo fez uma parada para comer um frango com farofa. No vídeo, ele aparece todo sujo de cabelo, com cabelo bagunçado e olhando para a câmera. Nos comentários, os apoiadores do presidente o exaltaram como “homem do povo”, “do povão” e “humilde”.
Contudo, a ideia contradiz os gastos no cartão corporativo da presidência revelados no domingo.
Ele já gastou R$ 29,6 milhões com cartões corporativos nos três anos com mandato, um saldo de 18,8% quando comparados aos quatros anos anteriores, de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).
Ao longo de todo o ano de 2021, foram gastos R$ 11,8 milhões nestes cartões, o que representa o maior valor nos últimos 7 anos. Jornal da Chapada com informações de Revista Forum.