O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta segunda-feira (31), por volta de 9h30, no Aeródromo Nelson Piquet, em Brasília, transportava o dono da aeronave e mais quatro pessoas da família dele, que haviam saído do município baiano de Luis Eduardo Magalhães.
O acidente ocorreu em uma pista que fica em uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1, na região do Jardim Botânico. O piloto informou aos bombeiros que a aeronave recebeu uma rajada de vento lateral, em baixa altitude, que a fez cair.
O dono da aeronave, identificado como Renato Joner, era também produtor rural. Com ele estava sua filha, Renata Andrea Joner, o marido dela, Thiago Parry, além da filha do casal e neta do produtor rural, uma bebê de 2 meses. Apesar do susto, todos passam bem.
O avião foi fabricado em 2010 e tinha licença para fazer serviços aéreos privados, com transporte de até cinco passageiros.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, vai investigar a queda da aeronave. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor estava em situação regular e com certificado válido até setembro deste ano. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.