O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) disse, nesta terça-feira (8), ao site Política Livre, que o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner (PT-BA), responsáveis pela administração do Estado há 15 anos, são uma fraude.
Segundo Nilo, os dois ganharam as eleições na Bahia com o seu apoio e de outros oposicionistas, com o discurso “de mudança, de que iriam derrotar o carlismo”, mas administram todos estes anos com “quadros do carlismo”.
“Os postos chave do governo são de pessoas do carlismo. [Rui e Wagner] São uma fraude”, afirmou Nilo, após o secretário de Administração Penitenciária, Nestor Duarte Neto, ter pedido demissão na tarde desta terça (veja aqui).
Indicado por Nilo à gestão petista, Nestor alegou questões pessoais e políticas na carta que dirigiu ao governador do Estado, mas não tocou no nome do aliado.
Nilo está em processo de afastamento do grupo governista e de aproximação com o time do candidato do DEM ao governo, ACM Neto, na chapa de quem pode sair candidato ao Senado. Redação do Política Livre.
Leia também