O grupo Judeus Pela Democracia foi às redes para repudiar as declarações do apresentador do Podcast Flow, Monark, que, durante entrevista com Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP), na noite desta segunda-feira (7) defendeu a existência de um partido nazista.
Ideologias que visam a eliminação de outros têm que ser proibidas. Racismo e perseguições a quaisquer identidades não são liberdade de expressão.@tabataamaralsp perfeita na resposta, mas um detalhe: nazismo é contra a existência não só de judeus, mas de todos os "diferentes" pic.twitter.com/jfVHhYf3Hr
— Judeus pela Democracia – Oficial (@jpdoficial1) February 8, 2022
Além de exortar a legalidade do nazismo no Brasil, o grupo também convocou uma campanha de pressão aos patrocinadores do programa. Em entrevista à Fórum, a antropóloga Adriana Dias afirmou que “neste momento os patrocinadores de Monark endossam a criação de um partido nazista”.
Eis as marcas que patrocinam o programa: iFood, Bis, Amazon Music, Amazon Prime Video, Ragazzo!, LTW Consult, WiseUp, Insider, Blaze, Philip Mead, Yuool, Fatal Model e Rio Shore. A Puma Brasil, após tomar conhecimento das declarações de apoio a um partido nazista por parte do apresentador Monark, emitiu uma nota de repúdio a tal ideia e revelou que rompeu com o programa.
@iFood @Insiderstore @LactaBis @Ragazzo @PrimeVideoBR @amazonmusic @pumabrasil @FatalModel @Finclass_br pic.twitter.com/lqNrtarxjC
— Judeus pela Democracia – Oficial (@jpdoficial1) February 8, 2022
“Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada”, declarou em nota a Puma Brasil.
A Fatal Model também solicitou o cancelamento imediato com Flow Podcast. “Fatal Model solicita o cancelamento imediato do patrocínio do Flow Podcast, após o episódio #545. Assim, como sempre em toda nossa caminhada, repudiamos e sempre repudiaremos qualquer forma de discriminação, preconceito e violência”. Com informações da Revista Fórum.
Discordamos e repudiamos veementemente as declarações e ideias expressas durante o último Flow Podcast, transmitido nesta segunda-feira (7). Elucidamos ainda que não somos patrocinadores do podcast, tendo feito no passado somente uma ação pontual e isolada.
— pumabrasil (@pumabrasil) February 8, 2022