Em novo encontro na noite da última sexta-feira (11), na casa do ex-prefeito paulistano, Fernando Haddad (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador paulista, Geraldo Alckmin (sem partido), falaram em uma formação de aliança, que seria anunciada oficialmente em março.
Alckmin é cotado para ser candidato a vice- na chapa encabeçada pelo petista e segundo pessoas próximas de Lula, a opção do ex-tucano como seu vice é considerada irreversível. Segundo a ‘Folha de São Paulo’, eles irão se dedicar, nas próximas semanas, à definição do partido a qual o ex-governador vai se filiar em meados do mês que vem para se candidatar ao lado do petista.
Embora as conversas com o PSB sejam as mais avançadas, aliados da dupla afirmam que outras opções ainda estão sendo estudados. O novo encontro com Lula também ocorre em meio às articulações do petista para garantir a candidatura de Haddad ao Governo de São Paulo. Segundo Lula informa aos aliados, há chances reais de o PT vencer o governo do estado. Jornal da Chapada com informações de texto base de Folha de São Paulo.