Pré-candidato ao governo da Bahia, o senador Jaques Wagner considera Sergio Moro um adversário mais fácil de ser batido pelo ex-presidente Lula, em um eventual segundo turno, do que o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o Centrão, inevitavelmente, será atraído para a base em um eventual governo do PT. A entrevista foi concedida ao jornal ‘O Globo’.
“Prefiro mostrar o que temos para fazer. Mas se me perguntarem: ‘Qual é o melhor adversário? O melhor adversário para enfrentar o Lula no segundo turno é o Moro. Porque o Moro é a mentira que cada vez fica maior. E ele não tem um grupo de adeptos como o outro (Bolsonaro) tem. Ele não tem esse exército de seguidores e não tem nada de político”, aponta o senador petista.
“Como eu acho que a última opção do povo por alguém que não era da política não deu muito bom resultado, eu não sei se vão optar de novo. É a velha música do cada macaco no seu galho. Ele não entende muito disso daqui. O outro (Bolsonaro) também chegou dizendo que ia botar a banca e virou isso aí, orçamento secreto… Essa é a nova política que se instituiu pelo neófito da política”, diz Wagner.