Bruno Aiub, conhecido como Monark, demitido da própria empresa, o Flow Podcast, após defender a criação de um partido nazista, foi vetado pelo YouTube.
O apresentador publicou nesta sexta-feira (18) um tuíte em que informa ter sido avisado pela plataforma que está proibido de criar um novo canal, por ter violado “políticas de responsabilidade do criador de conteúdo” estabelecidas pela plataforma.
Responsabilidade
O YouTube avisou a Monark que foi suspensa a sua monetização pelo canal. Enquanto a suspensão permanecer, ele não poderá criar um outro canal ou se utilizar de canal de terceiros para burlar as restrições.
“Responsabilidade é prioridade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma”, comunicou o YouTube a Monark, por meio de um e-mail.
https://twitter.com/monark/status/1494626453048205314
Perseguição política
Indignado, o Youtuber comentou: “Estou sofrendo perseguição política do @YouTubeBrasil eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu.”
Logo após tomar conhecimento do seu banimento do YouTube, Monark jogou um vídeo nas redes em que suplica por ajuda. O youtuber afirma que errou, mas diz que “querem me destruir completamente”. Veja abaixo:
https://twitter.com/monark/status/1494646396863057940
Com informações da Revista Fórum.