O presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães, disse que a sigla só vai se posicionar sobre a chapa do PT ao governo do estado quando for comunicado oficialmente.
De acordo com o político, a decisão dos petistas baianos de disputarem o Palácio de Ondina com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, não foi debatida com o partido aliado.
A decisão foi oficializada na sexta-feira (11). Davison diz que o PCdoB tem lutado por uma federação dos partidos e que deveria ter sido repeitado no processo de decisão.
“O PCdoB não é nenhuma tendência do PT e espera ser respeitado no processo de decisão. Enquanto não fomos informados, nós não tomaremos nenhuma posição e nem participaremos de nenhum evento, se não for discutido e nem formalizado com o partido”, afirma Davidson Magalhães em entrevista ao editor-chefe do Portal M!, o jornalista Osvaldo Lyra.
O também secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda, destacou que “a única observação que nós temos é que Lula, nacionalmente, está ampliando para derrotar a extrema-direita.”
O presidente da sigla afirma que até o momento, só soube das mudanças – como a pré-candidatura do petista Jerônimo Rodrigues – pela imprensa.
“Quando tiver formalmente uma reunião, nós nos posicionaremos. Enquanto não tiver uma posição oficial comunicada ao PCdoB, nós reservamos ao direito de não se posicionar”, diz Davison. Com informações do portal Muita Informação.