O deputado federal Cacá Leão (PP) defendeu, na segunda-feira (14), o nome de João Leão para o Senado e ainda reforçou que ‘faltou consideração’ na condução das tratativas para permanência do PP na base do governador Rui Costa (PT). Segundo ele, a definição de João Leão para as eleições deste ano deve ser tomada até a próxima sexta-feira (18).
A ‘forma’ de condução do PT, segundo Cacá, atrapalhou as negociações e ‘fechou as portas do diálogo’, levando a ruptura entre as legendas.
“Olha, eu não posso negar que a forma atrapalhou bastante o processo de negociação. Fechou-se as portas do diálogo. A gente viveu aí alguns momentos ao longo desses últimos dias onde foi ofertado pelo senador Jaques Wagner, a condição do governador Rui Costa, seria candidato a senador, Leão assumiria o governo, senador Otto Alencar, seria candidato a governador. Foi feita uma visita ao ex-presidente Lula, para que ele abençoasse essa composição”, pontuou.
“E no final tudo isso foi feito e foi desmontado por uma entrevista na rádio. Faltou aí a condição e consideração de trazer para dentro, de discutir desse jeito não vai dar. Não pode ser mais desse jeito, vamos fazer dessa outra forma. A forma atrapalhou bastante a condição de que a gente continuasse conversando, detalhou Cacá Leão”, complementou. Jornal da Chapada com informações de Classe Política.