O motorista Petrônio Silva Souza, que foi preso após dirigir alcoolizado e matar três pessoas no dia 24 de dezembro de 2021, em Jacobina, na Chapada Norte, passou pela primeira audiência de instrução na quinta-feira (17). Ele segue detido no presídio de Juazeiro.
A audiência começou durante a tarde e só terminou à noite. Na última semana, ele teve pedido de habeas corpus negado por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Testemunhas e uma vítima que sobreviveu foram ouvidas, além de funcionários da loja atingida. O próprio Petrônio participou, de forma remota, da audiência.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por homicídio doloso. Uma nova audiência será marcada pela Justiça, e o acusado pode ir a júri popular.
Acidente
No acidente, Petrônio, alcoolizado, perdeu o controle da caminhonete que conduzia e invadiu uma loja de material de construção no bairro da ‘Missão’. Na ocasião, além das três mortes, ele deixou três pessoas feridas.
Ele chegou a passar, na época, pelo teste de bafômetro e foi preso em flagrante após constatação da embriaguez. Após o acidente, o homem saiu do veículo e ainda urinou no estabelecimento comercial. Jornal da Chapada com informações de g1 Bahia.
Leia também