O MDB baiano confirmou, na tarde da quarta-feira (30), em evento na sede da sigla, que se unirá ao PT baiano para o pleito de outubro, quando será eleito o novo governador da Bahia. O partido também indicará o nome do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Jr., para ser vice de Jerônimo Rodrigues.
“É de muita importância a data de hoje. Inicia uma chapa vitoriosa das próximas eleições. O MDB hoje está em sua campanha de corpo e alma. Está aí nosso vice Geraldo”, disse Alex Futuca, presidente do MDB baiano, dirigindo-se a Jerônimo Rodrigues.
Já o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima fez questão de lembrar que, no pleito de 2006. o MDB também apoio o PT, quando ajudou a eleger governador o agora senador Jaques Wagner.
“Em 2006, o MDB apoiou Jaques Wagner, que saiu vitorioso, e queremos repetir essa história. Não fizemos nenhuma conversa em cafua ou debaixo de escada”, disse Lúcio, a respeito das conversa que manteve, antes de anuncia o apoio do partido, com ACM Neto, pré-candidato do União Brasil, e com lideranças do PT.
Lúcio diz que Geraldo Jr. representa a independência. “Aqui está [o vereador Henrique] Carballal [do PDT], que pode confirmar, que deu altivez aos vereadores. O MDB não perderá um voto [por votar] em Jerônimo. Quem quer votar em Geraldo, vota em Jerônimo”, salientou o líder emedebista. Com informações do Política Livre.