Apesar de terem fechado a aliança com o MDB para disputar o governo do Estado nas eleições deste ano, petistas como o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e Éden Valadares, presidente estadual da sigla, evitaram postar fotos em suas redes sociais com Geddel e Lúcio Vieira Lima, presentes na última quarta-feira (30) ao ato em que foi anunciado o acordo pelo qual o emedebista Geraldo Jr. será o vice do candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues.
Wagner chegou a dizer que o PT e o MDB “já fizeram história em 2006”, quando foi eleito governador com o emedebista Edmundo Pereira como vice, porém não lembrou quando acusou o partido de cometer um golpe durante o impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Outro que evitou postar fotos com os medalhões emedebistas baianos foi Otto Alencar (PSD), que tentará um novo mandato para o Senado na chapa governista.
A postura dos líderes governistas coincide com a enxurrada de críticas que o grupo levou nas redes sociais quando começaram a circular as primeiras imagens de Geddel no evento. Memes com a pergunta ‘Cadê Geddel? Se escondeu?’, inspirados numa fala do presidente da Câmara rapidamente viralizaram.
Hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Salvador, no Wet’n Wild, à tarde, com o objetivo de apresentar ao eleitorado a sua aposta no estado para derrotar ACM Neto (União Brasil) nas urnas. Com informações do Política Livre.