A mineradora inglesa ‘Brazil Iron’, em Piatã, na Chapada Diamantina, alvo de muitas críticas por parte da população residente no entorno da mineradora, chamou a polícia para apreender gravações da equipe da ‘Repórter Brasil’, que aguardava um pedido de entrevista na sede local na última segunda-feira (28).
Na ocasião, dois jornalistas chegaram à sede do local e o gerente de logística da empresa, Roberto Mann, os convidaram para ficar na sala de reunião. Após o intuito da reportagem ser explicado, o gerente pediu que eles aguardassem.
Segundo a equipe, neste tempo, dois policiais os abordaram, afirmando que a empresa havia dito que os jornalistas teriam invadido a propriedade privada. Contudo, como não teve configuração do crime, a empresa passou a pedir a apreensão de imagens captadas.
No entanto, os repórteres Daniel Carmagos e Fernando Martinho se recusaram a entregá-las, visto que há necessidade de autorização judicial para esse tipo de apreensão. Em seguida, todos foram conduzidos para a delegacia, no centro da cidade, e posteriormente, liberados. Jornal da Chapada com informações de Repórter Brasil.