O deputado federal bolsonarista Junio Amaral (PL-MG) fez uma ameaça de morte ao ex-presidente Lula (PT) na última terça-feira (5). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar diz para o petista ir até sua casa que ele estará “pronto para um bela e calorosa recepção”. Enquanto fala, Amaral carrega uma pistola.
O “convite” para que Lula vá até sua residência veio como reação a uma declaração do ex-presidente, em evento com sindicalistas, na qual sugere que as pessoas façam manifestações na frente das casas de deputados ao invés de “gastar uma fortuna para ir a Brasília”.
“Vou esperar vocês lá, sua turma, você, vai conversar com minha esposa, minha filha, vocês serão muito bem-vindos”, diz Junio Amaral enquanto mostra a arma.
Junio Amaral é um dos citados como divulgadores de notícias falsas no inquérito das fake news, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em dezembro de 2018, durante a cerimônia de diplomação de deputados em MG, o bolsonarista tentou rasgar um cartaz de “Lula Livre” levantado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG) e partiu para cima do petista, que reagiu.
Terceira ameaça em menos de duas semanas
A ameaça feita por Junio Amaral já é a terceira que o ex-presidente Lula foi alvo em menos de duas semanas. No dia 23 de março, o vereador Leonel Radde (PT-RS), de Porto Alegre, recebeu uma ameaça de morte, que também envolvia Lula, feita por neonazistas.
Já na última semana Lula foi alvo de ameaça de morte feita em um grupo de WhatsApp composto por militares e ex-militares do RS. Com informações da Revista Fórum.