O uso de máscaras passou a ser facultativo em 14 espaços de Salvador, conforme decreto publicado na terça-feira (5) pela prefeitura da capital baiana. A medida acontece após o governador Rui Costa (PT) ter decretado a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos em toda a Bahia, assim como o prefeito Bruno Reis (UB) ter flexibilizado o uso em Salvador.
Os locais que contam, a partir de então, com uso facultativo das máscaras são comércios de rua, academias de ginástica, barbearias e salões de beleza, cursos livres, autoescolas, praias, construção civil, parques públicos, clubes sociais, recreativos e esportivos, centros e espaços de convenções, circos, estádios de futebol, parques temáticos e de diversões e funcionalismo público municipal. Exceto os locais listados, o uso segue obrigatório nos ambientes fechados.
De acordo com a determinação, a medida é voltada para espaços com ventilação natural e onde deve ser observado o distanciamento social adequado. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.