O ex-presidente Lula (PT) lembrou a época da “política civilizada” na disputa contra José Serra, Fernando Henrique Cardoso e até o próprio Geraldo Alckmin, no evento em que o ex-governador de São Paulo foi oficialmente indicado pelo PSB como candidato a vice na chapa petista na disputa à Presidência, na manhã desta sexta-feira (8) em um hotel em São Paulo.
“Eu tenho certeza, Alckmin, que o Partido dos Trabalhadores vai aprovar seu nome como candidato a vice.” Lula disse ainda que não quer ser chamado de ex-presidente: “Você me chama de companheiro Lula e eu te chamo de companheiro Alckmin”. O petista ainda brincou com a experiência em ser vice do ex-governador paulista.
“Esses dias, respondendo aos jornalistas, eu disse olha: ninguém tem mais experiência de ser vice como o Alckmin. Ele foi vice do Mário Covas e o Mário Covas era um coveiro”, disse Lula. “Turrão”, emendou Alckimin.
“E tem dois políticos no Brasil que eu falo de graça: o [Roberto] Requião e o Covas. Com todo jeito deles, eu gostava de graça deles. E o Alckmin aprendeu ser vice do Covas, durante seis anos. E foi governador. E vocês sabem que é isso que precisamos para consertar o Brasil: a experiência do Alckmin, a minha experiência, e o compromisso que vamos assumir”, emendou.
Lula ainda falou a Siqueira das responsabilidades que o PSB terá como vice: “Vocês vão participar da homologação do programa de governo, da combinação para montagem do governo e, antes disso, a gente vai ter que combinar como ganhar essas eleições”.
O petista ainda demonstrou sua indignação com a destruição do país por Jair Bolsonaro. “Eu não imaginava que em tão pouco tempo pudessem ser destruídas coisas que levamos tanto tempo para construir”, disse, olhando para o futuro vice. Com informações da Revista Fórum.