Abrir um negócio no interior baiano vem sendo cada vez mais frequente por parte dos empresários que estão entendendo que os municípios oferecem um cenário positivo para atrair investimentos, a partir do fator da demanda e oferta. E as cidades de Lençóis e Irecê, na Chapada Diamantina, estão se consolidando como uns dos principais municípios para essa questão.
Em Lençóis, as tendências do mercado, conforme especialistas, são as floriculturas, bijuterias, artesanatos e suvenires. Muitas pessoas decidem investir em um negócio no município em razão do aquecido setor turístico, o que contribui na definição do tipo de negócio que será implementado no local.
Já em Irecê, há também um forte comércio e proximidade com região turística. Dentre as tendências do mercado estão lan house, gráfica, salões de beleza, lojas de autopeças, comércio de roupas e confecções.
Uma loja de autopeças em Irecê foi a escolha de Edesio de Souza, 56 anos. Ele escolheu o local porque, antes de abrir o negócio, era representante comercial de uma distribuidora de autopeças e já tinha conhecimento da prosperidade do setor na região. Jornal da Chapada com informações de texto base do Correio 24 horas.