Presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles (PP) manifestou preocupação com a série de assaltos que têm aumentado em Salvador e Região Metropolitana em bares, restaurantes, postos de gasolina, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Por isso ele solicitou, a pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)e outras entidades, audiência com o secretário de Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino, para debater ações que coíbam a atuação dos bandidos.
“Neste momento em que, após dois anos de pandemia da covid-19, começamos, efetivamente, a retomar a vida, não podemos aceitar que o setor produtivo, responsável pela geração de milhares de empregos, seja penalizado com a uma onda de assaltos que coloca em risco comerciantes, funcionários e clientes”, reclamou Eduardo Salles.
O deputado reconhece o esforço da Polícia Militar da Bahia (PM) no combate à criminalidade e ressalta que a segurança pública envolve muitos outros fatores, mas reforça a importância de uma ação mais efetiva neste momento de retomada da economia.
“Entendo que segurança pública não é só uma questão de polícia, mas acredito que, principalmente o setor de bares e restaurantes, numa cidade como Salvador, que tem o turismo e o entretenimento como pilares de sua economia, é urgente uma ação de combate a essas quadrilhas especializadas e reforço no policiamento ostensivo para garantir a tranquilidade à população. Da forma que está, logo teremos estabelecimentos fechando as portas e mais desemprego”, alerta o parlamentar.
“Tenho certeza que o secretário Ricardo Mandarino, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e a delegada-geral, Heloísa Brito, estão empenhados em ações para combater esses marginais. Mas acredito que nós da Frente Parlamentar e as entidades podem ajudar muito a partir desta reunião”, concluiu Eduardo Salles. Com informações de assessoria.