Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve mesmo concorrer, pela sexta vez, à Presidência da República. Vencedor em duas oportunidades (2002 e 2006), o ex-presidente confirmou, em uma rede social, que o lançamento da pré-candidatura dele, ao Palácio do Planalto, vai acontecer no dia 7 de maio.
“Estou acostumado a participar de eleições. Não me encanto nem me entristeço com pesquisas. Acho que temos um bom histórico de governos. Terei o lançamento da minha pré-candidatura no dia 7 de maio e depois quero percorrer o Brasil”, escreveu.
Em seguida, indiretamente, fez outras postagens com críticas ao seu principal adversário no pleito de outubro, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai tentar à reeleição. Além disso, refutou a ideia de que a terceira via venha forte o suficiente para fazer frente a ele e ao liberal.
“O país precisa de paz, de alguém que faça uma discussão madura, sobre desenvolvimento, sobre emprego, futuro. Não de um presidente que não conversa com ninguém”, afirmou.
“Não acredito que surja a terceira via. Acho que vai ser uma eleição da polarização, mas não temos que temer isso (…) A polarização sempre existiu”, completou o petista. Com informações de assessoria.