O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse na manhã desta terça-feira (26), que torce pela conclusão das investigações em torno da compra fracassada dos respiradores pelo Consórcio Nordeste. O petista também cobrou a prisão dos envolvidos. Hoje, a Polícia Federal, por meio da Operação Cianose, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em Salvador e outros estados relacionados ao caso.
“Não tem ninguém mais ansioso para que essa apuração seja finalizada. Já se vão quase dois anos. Eu continuo indignado por saber que essas pessoas estavam presas, iriam devolver o dinheiro, e o MP-BA pediu para soltar essas pessoas e a Justiça concordou. Queremos a solução disso. Os culpados vão para o xilindró. Desejo e comento que estou ansioso para que isso seja concluído”, declarou.
Segundo a PF, que não divulgou os alvos, a compra dos equipamentos teve diversas irregularidades, como pagamento antecipado de seu valor integral, sem que houvesse no contrato garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. Redação do site Política Livre.
Leia também