Além do publicitário baiano Sidônio Palmeira, que ficará responsável pelos programas de rádio e TV de Lula, o senador Jaques Wagner (PT), ex-governador da Bahia, também fechou sua participação na coordenação da campanha do presidenciável petista.
Wagner dividirá as funções com, entre outros, o líder do PT na Câmara, o deputado federal Reginaldo Lopes (MG). Dada a ligação de Wagner com Sidônio, responsável por suas duas campanhas vitoriosas ao governo, os dois fizeram o acordo com Lula juntos.
Não é a primeira vez que Wagner indica o marqueteiro para campanhas nacionais do PT. Além de tocarem aspectos específicos da campanha para os quais foram chamados, os dois devem exercer maior controle sobre o que Lula deve ou não falar.
Há convicção, entre aliados, de que o ex-presidente tem se desgastado com declarações absolutamente desnecessárias, típicas de quem não vem recebendo orientação profissional nem consegue avaliar o humor do seus diversos públicos no período eleitoral. Com informações do Política Livre.