O Diretório Nacional do PSOL aprovou o apoio à pré-candidatura de Lula (PT) para a Presidência da República em conferência realizada neste sábado (30), que definiu ainda o programa político que será defendido pelo partido nas eleições de 2022.
“A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da coordenação do programa de governo”, disse Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL.
O apoio sempre contou com nomes de expressão do partido, como Guilherme Boulos, que abriu mão da candidatura ao governo de São Paulo para puxar votos para o legislativo em disputa à Câmara Federal.
Juliano Medeiros afirmou ainda que “o próximo passo agora será abrir diálogo com a Rede Sustentabilidade para que a nossa federação, fechada neste mês, possa formalmente compor a coligação com o PT”. Com informações da Revista Fórum.