Apesar de 16 anos de gestões do Partido dos Trabalhadores na Bahia, o pré-candidato ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), disse, em sabatina do Uol/Folha de São Paulo nesta sexta-feira (27), que os índices ruins na educação e segurança pública são ‘herança’ de gestões carlistas, que duraram até 2006.
“Em um estado, em um país a gente não consegue reverter índices, por exemplo, de educação a curto prazo. Quando eu falo a curto prazo não é em quatro, cinco, seis, dez anos, vinte anos. Da mesma forma, indicadores de saúde, de segurança pública. Eu quero ressaltar que essa situação que nós vivenciamos hoje ela é parte de uma herança muito perversa com a Bahia que nós vivenciamos há vinte, trinta anos atrás. Nós não tínhamos um governo que cuidava de gente”, disse Jerônimo Rodrigues.
“Nós reconhecemos que precisamos melhorar em diversas frentes”, completou o petista, que reforçou que os índices ruins nas áreas da educação, saúde e segurança pública não são parte das gestões petistas. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.