A ex-vice presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, afirmou que atual gestão da Ordem de Advogados foi visitar a Chapada Diamantina uma semana após ignorar membros do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) na Bahia e apontou descaso por parte da direção. Contudo, em nota, a OAB afirmou que o 3º Encontro Sertanejo da Advocacia, realizado em Mucugê, não chocou com a agenda de visitas dos membros.
Segundo Ana, a atual presidente Daniela Borges tem prioridades estabelecidas. “A Ordem perdeu a oportunidade de buscar soluções para gravíssimos problemas que a advocacia vive no seu dia a dia, mas não abriu mão de patrocinar evento de nenhuma repercussão efetiva para a classe”, aponta a ex-presidente ao mencionar que o encontro na região chapadeira foi promovido e patrocinado pela OAB-BA.
“A OAB-BA perdeu uma excelente oportunidade de acompanhar os representantes do CNJ aos Cartórios Integrados, às Varas de Fazenda Pública, à 2 Vara Cível de Lauro de Freitas para um diálogo com a magistrada titular. Isso sim é perda de oportunidade. Teria sido um momento memorável”, mencionou Ana Patrícia.
Na nota da OAB, o encontro realizado em Mucugê faz parte do projeto de valorização da advocacia do interior do estado iniciado em 2013 e que seria responsável pelo “maior programa de construção e reformas de sedes de subseções da história da OAB-BA” e também pela “ascensão de quadros da advocacia do interior para posições de destaque no sistema OAB-BA, inclusive no Conselho Seccional e na Diretoria”. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.