O jornalista Tiago Leifert declarou, em entrevista ao podcast Cara a Tapa, que não vai votar em Lula (PT) ou Bolsonaro (PL). Em determinado momento, um dos apresentadores questiona o que ele faria se colocassem uma arma em sua cabeça e o obrigassem a escolher entre o Lula e Bolsonaro, e Leifert respondeu que prefere levar um tiro a votar em um dos candidatos.
Tiago Leifert vai ser cancelado por essa fala. Vão falar que é bolsonarista inrustido. pic.twitter.com/11lx8woz2z
— Kim D. Paim (@kimpaim) June 3, 2022
“Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária, não dá […] o Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2022, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, disse Tiago Leifert.
https://twitter.com/SergioT11321323/status/1532728402641305600
Posteriormente, o jornalista questionou a veracidade das pesquisas de intenção de votos. “Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”, declarou.
O Thiago Sapatênis não engana ninguém. pic.twitter.com/shuBYRFAx2
— 𝗠𝗮𝘂𝗿𝗼 𝗖𝗲𝘀𝗮𝗿 #𝗔𝗻𝘁𝗶𝗳𝗮𝘀𝗰𝗶𝘀𝘁𝗮 (@maurocesarPA) June 3, 2022
A resposta de Tiago Leifert viralizou nas redes e se tornou alvo de piadas dos internautas que, debocharam e afirmaram que quem declara voto nulo, vai apertar 22, em referência ao número do partido de Bolsonaro. Com informações da Revista Fórum.
Para ele tanto faz, afinal nem mora no Brasil mais. É assim que essa galera dita isenta faz, mas no fundo ajudam o Bozonaro continuar no poder.
— JOHN SEM O LENNON 🦊🔺🇧🇷 (@meua32) June 3, 2022