Um estupro de vulnerável veio à tona em uma campanha de combate ao abuso sexual contra criança e adolescente em escola municipal de Mucugê, na Chapada Diamantina. A palestra foi realizada por órgãos como Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Conselho Tutelar.
Na ocasião, a equipe da Polícia Civil, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do suposto autor do crime no povoado do ‘Roncador’ na última segunda-feira (6).
Conforme investigações, a vítima, estudante do ensino fundamental, era uma adolescente e o estupro vinha acontecendo desde que ela tinha 8 anos. Informações policiais apontam que durante uma palestra de crimes sexuais contra crianças e adolescentes que ocorreu no dia 18 de maio, a adolescente informou às equipes que vinha sofrendo abuso sexual por parte do marido de sua madrinha.
A situação vinha sendo confidenciada a uma professora. A adolescente informou que estava passando por depressão e apresentando desejo de se suicidar. Essa denúncia foi formalizada na Polícia Civil de Mucugê, responsável pela investigação e prisão preventiva do suspeito. Jornal da Chapada com informações de Vinny Publicidade.