O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista esclareceu, na quarta-feira (8), que a principal ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra a chapa Herzem/Sheila em Vitória da Conquista ainda continua pendente de julgamento. A ação é de Impugnação de Mandato Eletivo.
A audiência de instrução está marcada para o mês de julho deste ano, quando serão ouvidas as testemunhas apresentadas pelas partes. “Trata-se de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) em que há amplo acervo de provas sobre o uso da máquina administrativa que foi colocada a serviço da reeleição do então prefeito, que revela explícitos abusos de poder político e econômico e contém provas de captação ilícita de voto”, explicou o presidente municipal do PT, Isaac Reis.
Segundo o diretório, as notícias veiculadas na quarta de que a Justiça Eleitoral teria negado a cassação do mandato da atual gestora de Vitória da Conquista, refere-se a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para apurar abuso de poderes político e econômico, e não à ação principal, a de Impugnação de Mandato Eletivo, que ainda aguarda julgamento.
Jornal da Chapada