O vereador bolsonarista Alexandre Aleluia (PL) respondeu nesta terça-feira (14) ao governador Rui Costa e disse que a gestão do petista é viciada em cobrar impostos do povo, ao contrário do que é feito pelo presidente da República Jair Bolsonaro, que busca reduzir o peso do estado sobre os cidadãos.
O governador criticou a aprovação pelo Senado do projeto de lei (PLP 18/2022) que limita a 17% a aplicação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. Segundo o petista, foi uma ação desastrosa. Alexandre Aleluia respondeu: “Desastrosa é a gestão viciada em cobrar impostos do povo”.
O vereador soteropolitano ainda comparou o petista ao presidente da República, cujos esforços possibilitaram a aprovação do projeto que pode reduzir o preço dos combustíveis para o consumidor final. “Jair Bolsonaro é o presidente que mais cortou impostos em nossa história”, disse Aleluia.
Alexandre Aleluia ainda pontuou que a capacidade de produção da Petrobras poderia ser muito maior se recursos da estatal direcionados para a construção de refinarias como Abreu e Lima, em Pernambuco, e do Completo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) não fossem desviados para o projeto de poder do PT.
“O esquema petista fez com que a produção do barril na Abreu e Lima fosse sete vezes maior que a de outras refinarias construídas na época. O custo da corrupção no Comperj, segundo levantamento do TCU este ano, foi de R$ 47 bilhões. O brasileiro, além dos impostos que os petistas não querem cortar, também pagam essa conta quando vão a um posto de combustíveis”, rememorou Aleluia. Com informações de assessoria.