O ‘São João do Sessentão’, no município baiano de Wenceslau Guimarães, foi cancelado após determinação da Justiça, proferida na terça-feira (14). A decisão atende ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os eventos estavam programados para iniciar na quinta-feira (16).
A Justiça também proibiu o repasse de valores a produtoras ou artistas e determinada a suspensão do fornecimento de energia nos locais previstos para a realização dos shows, como também o lacramento dos equipamentos de som. Em caso de descumprimento, haverá multa correspondente ao dobro dos valores contratados.
Segundo o MP-BA, a cidade está em estado de emergência por causa das chuvas de dezembro de 2021, mas tinha a previsão de gastar mais de R$1,2 milhão com a festa. De acordo com a promotora de Justiça Rita de Cássia Pires Bezerra Cavalcanti, a quantia prevista para a festa é superior ao que o município recebeu do governo federal para ações emergenciais. O MP ainda informou que em oito dias, o município gastaria quantia superior a 32% do que destinou no ano inteiro de 2021 à saúde.
Jornal da Chapada